Intercâmbio Unoesc › Notícias

Mestrado em Educação recebe professor visitante do México

Por: Jessica Novello jessica.novello@unoesc.edu.br
25 de Março de 2015

O Mestrado em Educação da Unoesc Joaçaba, recebe nesta semana, o professor Jaime Moreles Vázquez, da Universidade de Colima, do México. Desde segunda-fera (23), o doutor em Educação participa de diferentes atividades acadêmicas organizadas pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd).



O trabalho também se concentrará na construção de uma rede de pesquisas em políticas e processos de educação superior. O objetivo é atingir os contextos ibero e latino-americanos, tornando possível, por meio desta cooperação, a constituição de frentes de pesquisas.



A proposta da rede que está em fase de construção, será apresentada durante o Seminário Internacional de Políticas e Processos Educativos, que acontece nos dias 30 e 31 de março no Auditório Afonso Dresch.



RECEPÇÃO PARA TROCA DE INFORMAÇÕES



Como forma de dar boas-vindas ao professor, e colocar a Unoesc à disposição, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professor Fábio Lazzarotti, e a Coordenadora Geral de Mobilidade Acadêmica, professora Kaline Zeni, promoveram um encontro para troca de informações. Acompanharam o professor Jaime na oportunidade, as professoras do programa, Maria Teresa Trevisol e Maria de Lourdes Pinto de Almeida.



Aproveitando a ocasião, o pró-reitor parabenizou a iniciativa do Mestrado na construção da rede.



— Acertaram em trabalhar nessa perspectiva de rede. A parceria e o contato em nível ibero e latino-americanos é muito importante — comentou Fábio.



A Coordenadora Geral de Mobilidade Acadêmica destacou que a Unoesc busca a internacionalização, e, que o Mestrado em Educação, com estas novas parcerias, está cumprindo o objetivo da Instituição.



— Devo parabenizar o Mestrado, que está buscando parceiros e colocando o programa de uma forma muito globalizada — complementou.  



De acordo com o professor Jaime Morales Vázquez, sua contribuição na construção da rede, acontece por meio de diversos estudos efetuados sobre a elaboração das agendas educativas nos diferentes governos.



— A intenção é fazer um panorama do que é investigado, e os desafios que observo na educação do ensino superior — finalizou. 


Comentários